sexta-feira , 26 fevereiro 2021

Equipe Multiprofissional do Centro Municipal de Saúde em planejamento para ações de 2019

A Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta segunda-feira, dia 25 de Fevereiro de 2019, a primeira reunião da equipe multiprofissional do Estratégia Saúde da Família(ESF) e Saúde Bucal, Núcleo de Apoio a Saúde da Família(NASF) e Academia da Saúde. Dentre os pontos apresentados está o fortalecimento da Atenção Básica com atividades de Promoção a Saúde através das práticas de Atividade Física, onde está sendo inserido o profissional Educador Físico, que iniciará em março.
O Plano de Ação visa diminuir os riscos de morbimortalidade, principalmente na faixa etária mais jovem e ativa, pois os indicadores de mortalidade precoce(entre 30 a 59 anos) tem aumentado no decorrer dos anos, e sabemos que o processo saúde- doença é multifatorial e que torna a nossa população vulnerável ao adoecimento e principalmente o desencadear de Doenças Crônicas Degenerativas como Hipertensão, Diabetes, câncer e Doenças do Aparelho Respiratório. Estaremos divulgando o cronograma das atividades física, mas primeiramente faremos um levantamento através da visita domiciliar do ACS sobre as atividades mais desejadas da população, por isso nosso desejo é ter nossa população inserida no processo de decisão, o que tende a ser satisfatório e alcançar um maior púbico.
E foram discutidos estratégias de orientação de prevenção, nesta sexta-feira dia 26 de Fevereiro,que antecede o carnaval, a equipe estará na avenida JK e Feira coberta realizando atividades de orientação sobre IST’s Infecções Sexualmente Transmissíveis, distribuição de preservativos e teste rápido de HIV e Sífilis.

Foto: A esquerda Mariana Odontóloga, Psicóloga Vanessa , Enf. Josiane, Wellington Ed. Físico, Coordenador Atenção Básica Enf. André, Secretaria M. Saúde Deusélia, Fisioterapeuta Djanira, Odontólogo Foster, Odontóloga Zilene, Enf. Tatiany, Assistente Social Eduarda

Secretaria Municipal de saúde Combinado,27/02/201