sexta-feira , 26 fevereiro 2021

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente vêm apresentar à população de Combinado algumas das várias ações desenvolvidas durante o ano de 2020:

Agricultura

 A Prefeitura Municipal de Combinado, em parceria com a Sec. De Agricultura (SEMAPEMARH) realiza mais um plano de Governo da Gestão 2017/2020, foi implantado no Municipio a Horta Sustentável, Projeto “Germinar” idealizado pela Eng. Agrônoma Tatykelly Borges que tem como objetivo integrar atividade física, cultura, inserção social, proporcionando as famílias de baixa renda a oportunidade de cultivar hortaliças para seu próprio sustento; ou complementar sua renda mensal; produto que poderão ser comercializados na Feira do Produtor Rural que acontece todos os sábados no Município de Combinado no centro da cidade, ou pelo grupo de watts, pagina de redes sócias criados pela Secretaria da pasta Gêisa Ribeiro.

No mês de julho os produtores rurais foram beneficiados com uma retroescavadeira doada pelo Governo do Estado; maquinário que tem servido em beneficio ao pequeno e grande agricultor da nossa região principalmente neste período de seca.

Também foi dado inicio ao Projeto “Germinar” Viveiro Municipal onde estão sendo produzidas mudas no propósito de conscientização e preservação do meio ambiente como forma de arborizar a área urbana, rural e APPs. Mas hoje o maior objetivo da Secretaria de Meio Ambiente é o reflorestamento das áreas que foram atingidas pelas queimadas no período de seca, através da Prefeitura Municipal será entregue aos produtores rurais mudas frutíferas e nativas para a recuperação dessas áreas afetadas pelo fogo.

 

 

Meio Ambiente

 A Prefeitura Municipal de Combinado, por intermédio da Sec. de Meio Ambiente (SEMAPEMARH) continua atuante ao combate a pandemia da COVID-19; realizando ações em parceria com a Sec. de Saúde, Sec. Assistência Social e Defesa Civil. O mês de Setembro foi marcado por:

– Capacitação aos agentes de limpeza (cuidados contra a COVID-19) entrega de E.P.Is, e  certificados.

-Fixação de faixas e vídeos de divulgação feitos pelo Eng.Florestal Pablo Timóteo da Silva; na proibição de turismo aos nossos rios.

-Entrega de cestas básicas aos Catadores da Associação RECICLE Vale do rio Palma, em virtude das recomendações da ANVISA.

 

 

About prefeituracombinado

Check Also

AVISO DE SUSPENSÃO DE LICITAÇÃO

O MUNICÍPIO DE COMBINADO, TOCANTINS, SUSPENDE o processo licitatório Pregão Eletrônico Nº. 001/2021 (SRP), no ...